quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Autenticidade dos Livros Sagrados Colocados em Prova!

A autenticidade dos livros sagrados sempre foi contestada. Entre eles (cristãos, muçulmanos e judeus), bem como por muitos outros, que não seguem tais correntes religiosas. Dentro da Filosofia Universalista, a ideía se firma na falta da Lógica do pensar e interpretar que os livros chamados de sagrados - Bíblia, Alcorão, Torá - tem em suas páginas.

Quando alguém se prontifica a estudar imparcialmente tais livros, deparam-se verdadeiramente com grandes absurdos, os quais cristãos, muçulmanos e judeus, querem fazer crer que são inspiração Divina, seja de Deus, seja dos chamados Profetas...

A Bíblia, por exemplo, têm sido interpretada pelos cristãos como a palavra de Deus, como a Verdade e como absolutamente infalível. É compreensível que ela seja interpretada assim, pois, de outro modo, se fosse um mero escrito feito por humanos sábios acerca de Deus, como poderíamos saber quais eram as partes que falavam verdadeiramente de Deus e qual parte o autor dizia algo errado? Por este mesmo motivo os cristãos aceitam que toda a Bíblia é verdadeira, que nada que consta nestas escrituras se trata de meros pensamentos mortais.

É importante, porém, que se discuta a chamada "autenticidade" dos livros sagrados. Em relação à Bíblia, ela foi composta à partir do Concílio de Nicéia, em 341dc. Ali, os Evangelhos de Marcos, Matheus, João e Lucas, foram os escolhidos pelos clérigos para fazer nascer o Dogma do Medo, ou do Cabresto. Deixados de lado, outros Evangelhos denominados de gnósticos ou apócrifos.

Ora, se é inspiração de Deus, por que todos eles não formaram a Bíblia como um todo? Homens são capazes de decidir o que foi e o que não foi inspiração Divina? Não há como mudar a cabeça dessa gente, até porque eles são programados para não ver outra coisa, senão o livro que, implicitamente, lhes foi imposto. 

É a Religião...mal do mundo, cegando a humanidade!  

Então o que aconteceria se fosse provado que uma parte, ou várias partes, deste mesmo livro é falsa? Ora, se fosse provado que uma parte é falsa, provavelmente existiriam outras igualmente falsas. Realmente, a Bíblia se contradiz inúmeras vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário