sábado, 23 de julho de 2011

Vergonha Vindas das Religiões

Me pergunto, muitas vezes, por que de fato existem religiões?
O que se vê, na verdade, é uma grande necessidade de manter o controle, a manipulação das massas, que crêem de verdade numa força superior. Não consigo ver na história, momentos realmente marcantes, onde a religião, seja ela qual for, realizou um grande trabalho pela humanidade. Não falemos aqui sobre os exemplos de homens como Jesus Cristo, pois certamente Ele é muito especial. Mas "ELE" é especial. A religião que prega seu nome, não age como Jesus ensinou, de fato. O que se vê, na verdade, é um enorme show de vaidades e aberrações. 
Continua a grande senvergonhice da pedofilia nas igrejas católicas, que preferem abafar os escândalos. Por sua vez, a maioria dos evangélicos neopentecostais, continuam a explorar a boa fé e as finanças dos seus "fiéis", que passama acreditar nos chamados "terrenos no céu", como já foi dito amplamente neste BLOG.

Islâmicos fazem seu trabalho, mas são incapazes de se separar dos fundamentalistas, que mancham, por certo, o bom nome dos muçulmanos realmente fiéis a Alah. Por sua vez, existe o fundamentalismo dos judeus, já que sua "bíblia", o Torá, é o Velho Testamento, livro contraditório e incapaz de se fazer entender, em seu âmago.
Não é atoa que Cristianismo, Islamismo e Judaísmo são conhecidos como a Hydra de Três Cabeças, pois verdadeiramente não atendem às necessidades dos fiéis, mas às suas próprias. Triste constatação...

Por: MARIO CESAR BARCELLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário