sábado, 11 de junho de 2011

O que é de fato o Universalismo


Partimos do princípio da Lógica e sua infinita definição. Por certo, a definição mais apropriada e suscinta seria: Ciência do raciocínio: Aristóteles formulou os princípios da lógica tradicional.Obra que ensina essa ciência: a "Lógica" de Aristóteles. Disposição para raciocinar com justeza: lógica natural. Raciocínio, método: falta lógica nesta obra. Maneira particular de raciocinar: a lógica das paixões. Onde existe Lógica, certamente existe verdade!

O Universalista volta-se para a Criação, entendendo que o próprio Jesus Cristo disse que "O reino de Deus está dentro de vós!" Ora, em assim sendo, nossa igreja é nossa consciência e, numa forma mais ampla de entendimento, a própria Natureza, criação exclusiva de Deus, sem a participação da imperfeição humana.

Lógica significa pleno, concreto, palpável e aceitável. Vertente absoluta de compreesão, com explicação, não razoável, mas racional e perfeita. Assim é a Filosofia Universalista, que não se agrega à Religiões, mas na Lógica de tudo que existe...concreto ou abstrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário